Preview Mode Links will not work in preview mode

Desvendando Evidências

Oct 11, 2022

No episódio final de essa temporada, um olhar para os principais aprendizados dos episódios e para as perspectivas futuras na educação básica brasileira, seus desafios e principais objetivos.

Entrevistadas: Claudia Costin, Tássia Cruz e Ariana Britto

Ywitter @claudiacostin Twitter @tassiascruz LinkedIn (<


Sep 27, 2022

Como é possível reduzir as desigualdades educacionais em acesso, a permanência e aprendizado na realidade brasileira de hoje? Quais são os principais indicadores e estratégias para reverter esse quadro?

Entrevistada Lara Simielli

Instagram: @larasimielli.educacao
Linkedin: <


Sep 13, 2022

Quais são os principais benefícios para os estudantes em realizar o ensino médio técnico ou profissionalizante? Como os setores público e privado podem incentivar a educação profissional e técnica no Brasil, nessa etapa do ensino médio?

Entrevistada: Danielle Carusi

instagram...


Aug 30, 2022

De que forma a sociedade, a rede escolar e o gestor público podem olhar para os anos finais do ensino fundamental como uma etapa de oportunidades de crescimento para os alunos e enfrentar questões como evasão, repetência e comportamentos de risco

Entrevistado: Daniel Santos

Ficha Técnica:

Yonara Dantas -...


Aug 16, 2022

Quais são as prioridades decisivas quando se fala em educação infantil na primeira infância? O que são “fatores de proteção” e “fatores de risco” e como eles impactam a qualidade da educação infantil?

Entrevistada: Ana Cláudia Cipriano

Linkedin: <https://www.linkedin.com/in/anaccipriano/>